quinta-feira, 11 de abril de 2013

É medo!



É medo!
Esse medo que me balança de um lado pro outro
Que me lança e me devolve ao meio
Infantiliza meu tormento.

É medo!
Me nego, não ouso imaginar.
Estampado na minha cara e tatuado a carvão
Imagens de puro desespero.

É medo!
Jogado fora sem aviso prévio
Perdido em meio a turbulentas disputas de ego
Vadio, sujo e com manchas de vinho.

É medo!
Medo esse que você também possui
Que te aloja te joga em um manicômio
Loucura que só você traduz.

segunda-feira, 25 de março de 2013

A oferta!

Esse mundo de conveniências está me deixando cada vez mais espantada. Começo aqui o meu desabafo, diante de tanta gente sem personalidade, sem vontades próprias, um bando de bonecos, ventríloquos, perdidos em meio a própria necessidade de querer e tentar ser alguém.
Será mesmo que uma oferta boa tem o poder de pisotear nossa dignidade? Esparramar pelo chão todas as nossas vontades e sair atirando uma pedra em cima de cada uma? Nos amarrar a uma estaca e escravizar todos os nossos respectivos desejos? Será mesmo que isso acontece? No meu caso, NÃO!
O que vejo hoje em dia é um mundo de ofertas, eu te ofereço tal coisa e você me obedece, eu te dou isso e você me deixa monitorar seus passos, eu pago seus desejos e em troca fico com a sua alma, moldando assim toda a sua personalidade, você não existe, você não tem vontade própria, eu sou seu senhor e mando e desmando nisso que você chama de vida.
Pera lá! Depois ainda tem gente que diz não acreditar em demônios... Estamos rodeados de satãs, esperando um momento certo pra sugar TUDO que você tem de melhor, pode passar a acreditar no Capeta, porque provavelmente vai aparecer algum na sua vida, se é que já não apareceu.


Psicopatas!


Mas aqui, não ache que apenas o controlador tem culpa, ok? Não é bem assim que a banda toca, se você se deixa controlar, se pra você está tudo muito conveniente, é porque definitivamente você não possui UM PINGO de amor próprio e não é capaz de viver sem conveniências. Sua vida é tão mesquinha, sua personalidade é tão fraquinha, que você jamais conseguiria fazer o que gosta, ter vontade própria, pensamentos próprios e opinião formada. Acredite, sua vida é uma merda.
Mas veja bem, nem tudo está perdido, a mudança começa da gente, ninguém precisa bancar o senhor de engenho pra conseguir amigos, elogios e um pouco de valor. Ninguém precisa pisar ou diminuir o outro pra ficar por cima, acredite, ninguém precisa disso. Amigos você consegue sendo verdadeiro consigo mesmo e com os outros, consegue colocando pra fora o que de melhor você possui, consegue deixando todos ao seu redor a vontade pra fazer e ter os gostos que quer, consegue ajudando e dando apoio, para assim poder receber tudo isso em troca.
Valores você consegue em cima de seu próprio caráter, as suas atitudes decidem se você recebe ou não elogios, se você merece ou não um certo valor. Não existe valor sem merecimento, você só consegue um diploma estudando, a não ser que você compre esse diploma. Mas pensa comigo, não seria muito fácil? Sim, seria, e lá no fundo você sabe muito bem que, mesmo possuindo um diploma, você não saberá exercer tudo que tem nele.
Se você compra elogios, sua vida é uma mentira. Se você manipula as pessoas, sua vida é vazia. Se você acha que o dinheiro te trará tudo que você como SER HUMANO não consegue ter, infelizmente a sua vida é uma grande e imensa desgraça.
São duas partes, dois lados de uma mesma moeda, se você manipula ou se você é manipulado, pra mim, são tudo farinha do mesmo saco, não passam de laranjas podres querendo foder com o todo o resto do saco. Que feio!
O ser humano se acha muito esperto, mas esperteza pra mim é ter caráter e uma personalidade muito bem formada. Não me venha com esse papo de status, não me encha com esse lance de "fama", não me diga sobre a sua popularidade. Isso pra mim é retardamento!
A necessidade que algumas pessoas possuem de aparecer é tão grande que me enoja. Me pergunto quantas conversas, quantas reuniões com amigos ou familiares, quantas coisas interessantes e concretas as pessoas não perdem por um segundo de babaquice.
Tem gente aí deixando de viver pra viver a vida do outro.
Tem gente aí se espelhando em tanta gente babaca que daqui a pouco a convivência nesse mundo vai estar impossível.
Tem gente aí passando por cima de valores, mentindo descaradamente e pisando na cabeça das pessoas por uma curtida no Facebook.
Depois ainda vem gente me dizer que eu sou chata, errada e viajo demais. Como diria a Dercy... É o puto que te pariu. Não, não vou pedir desculpas pelo palavreado, não mesmo! Palavrão pra mim é gente sem caráter, gente que pisa e humilha o outro pra ficar por cima. Ou ao menos ACHAR que está por cima.
Seres humanos desse nosso mundo, entendam uma coisa: Daqui vocês não levam nada, até porque o caixão é muito pequeno e creio que não exista frete pro além. Se quer ser babaca, seja, MAS SEJA LONGE DE MIM. Não me vendo, não passo por cima dos meus valores, não ando agarrada na mentira, faço o que eu quero e tenho vontade, ouço aquilo que me apetece, ando e possuo amizades com gente que no mínimo merecem a minha honestidade, atenção e respeito. Não adianta vir pra mim oferecendo a lua, não adianta tentar me manipular. Se sua vida é fútil e vazia, não pense que vai fazer o mesmo com a minha.
Aqui não, dê meia volta e por favor, se tranque dentro do seu mundo vazio e conviva apenas com o meu desprezo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ilusão - Parte 1


Ilusão!
Parte 1

Veio em minha direção, passos lentos, respiração ofegante. Seria, talvez, alguma projeção criada pela minha mente doentia? Creio que não! De longe dava pra sentir o calor que seu corpo transmitia, seu cheiro emanava pelo ar, alcançando minha respiração e se misturando ao ar que saía pela minha boca. Via-me preso novamente aos meus pensamentos, cercado outra vez por sombras e vozes que não me deixavam em paz.
Talvez essa fosse a hora de correr, se mudar para um lugar onde a presença daquela jovem não me perturbasse tanto. Mas como posso pensar assim? Como posso desejar que isso venha a acontecer? Se a imagem dela está totalmente presa a minha alma...
Não tenho pra onde fugir, nem pra onde esconder, essa é a triste verdade. Poderia eu me entregar a esse desejo que me dilacera? Poderia eu esquecer que existe um alguém que me impede de seguir adiante? Poderia eu deixar de lado todo esse amor que me fulmina por dentro? Poderia...por que não? Mas existe algo de piedade em seus olhos, algo que se desmancharia em lágrimas ao ouvir certas palavras.
Não posso e nem quero magoar um anjo!
Ainda tenho o calor do seu corpo marcado em meu peito, e isso ás vezes me basta. Isso ás vezes me distancia da idéia louca e desvairada de me declarar.
Mal sabe ela que sua existência me inspira a viver, e que o rosto dela é a única imagem que me vem à cabeça a cada amanhecer.
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ei você!


Ei Você!
Levante sua bandeira para o hedonismo.
Se mostre entre as máscaras do desperdício.
Se jogue nesse mundo capitalista
Veja o quanto vale sua vida.