segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Essa tal felicidade.


O que é ser feliz?
Talvez a pergunta teria que ser mudada para “como posso ser feliz?”, mas isso não seria justo comigo e nem com você que perderá seu tempo lendo este pseudo relato, e digo pseudo justamente pelo fato de tudo na minha vida estar ligado a pseudo acontecimentos, pseudo estado de espírito, pseudo relacionamentos,  pseudo (insira aqui qualquer outra palavra ou sentimento que ache relevante).
Quantos de nós já não passaram um bocado da vida tentando encontrar essa plena felicidade de que tanto falam? Ou mesmo perderam parte do tempo batendo a cabeça na parede das frustrações, esperando por uma súbita vontade de sair sorrindo para o mundo? Qual a vantagem de correr atrás de algo que sequer consegue ser concreto? Como esperar algo concreto quando o máximo que se pode ter é um momento relapso e mínimo de espiritualidade saltitante? Desculpe-me pela zombaria, mas não consigo evitar.
Esse ser feliz que esperamos não existe, não inventaram o método eficaz da felicidade, e mesmo que o fizessem, não serviria para todos, não poderíamos tê-lo em mãos como a verdade absoluta. A necessidade de esperar sempre por algo nos arrebenta aos poucos, e sem perceber vamos enchendo o corpo de expectativas, entulhando a cabeça com pseudo sentimentos que no fim não nos servem pra nada.
E pensando bem, que fim seria esse? A morte? A mudança? A perda? Nada justifica, nada acrescenta, tudo inunda mais e mais a mente, que fica cansada de tanto relutar e relutar. E essa felicidade chega é no fim? Se sim, qual a vantagem formidável de se ter algo quando aparentemente não poderemos desfrutar? Que grande ironia seria. É mórbido olhar pra dentro de si mesmo e procurar essa tal felicidade, se perguntar é pior ainda, mas ruim mesmo é ter que responder isso pra alguém, é ter que ter esse estado de espírito, como se fosse uma espécie de obrigação. Aí não dá!
Ninguém é obrigado a estar sempre por estar, estar alguma coisa depende de cada um, o seu estar é diferente do meu, que é diferente de todos ao nosso redor. Eu não vou estar feliz enquanto esse estar depender da aprovação de alguém que sequer me conhece, eu não vou ser feliz enquanto não o ser, e acho que isso finaliza essa incansável busca pelo elo perdido, isso mostra que independente de querer ou não, tudo faz sentido quando se é.
A felicidade não depende de mim e nem de você, não depende de nada concreto, depende apenas da condição de ser livre, de ser...
E caso você não o seja, e muito menos deseje ser algum dia, saiba que te admiro por não entrar nessa louca paranoia delirante que é ser.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Discografia Johnny Marr

Discografia - Johnny Marr

Nascido na cidade de Manchester, em 31 de outubro de 1963, John Martin Maher ficou conhecido como Johnny Marr, o grande e genial guitarrista do grupo The Smiths.
É sabido que a banda acabou em 1987, e não foi lá de forma muito amigável (infelizmente), mas mesmo com toda a conturbação, todos os integrantes seguiram seu caminho na música, e claro que Johnny Marr não fez diferente.
Marr além de atuar em grupos formidáveis como Modest Mouse, The The e The Cribs, teve seu rendimento também na companhia de outros músicos e em carreira solo, onde lançou um cd ano passado carimbando de vez a sua marca no meio musical e mostrando que assim como Morrissey, consegue tranquilamente sustentar uma carreira fértil e duradoura.
Fora das parcerias mencionadas acima, Marr tem no mercado 2 álbuns, o Boomslang (lançado em 2003 com Johhny Marr e The Healers) e o The Messenger (lançado em 2013 em carreira solo).

The Messenger

Boomslang

Playland

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Martírios entrelaçados.

Eu andei por rios cobertos de mágoas
Trilhei caminhos de obstáculos longos
Passei por entre feras desconhecidas
Comunguei com anjos e demônios
Festejei reis e mudanças de tronos
Fracassei nos momentos mais inoportunos
Tentei eleger rainhas de cabelos longos
Chorei sem querer me redimir
Vangloriei estátuas intercaladas
Cuspi em pratos que não comi
Gozei de memórias obscuras
Apaguei as luzes no fim do túnel
Reconfortei fetos da santíssima trindade
Abortei santas sujas
Afoguei meus princípios
Urinei na linha dos bons costumes
Danei-me em tanto azedume
Por fim, refutei toda essa falsa liberdade.
Que futuro inóspito me aguarda?
Entre tanta falha e desgraça
Arremesso-me no que há por vir.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AVISO:

Pessoal, o blog agora tem diferença no download, estou digitalizando alguns vinis e upando para vocês. 
Para diferenciar criei as seguintes imagens :

Imagem para downloads/Torrents comuns:

Imagem para downloads de vinis que eu possuo e estou digitalizando:

Espero que gostem e qualquer sugestão, reclamação, me avise nos comentários ou pelo meu email.
Até!

Tuomas Holopainen (Trabalho Solo)

Minha vida anda tão corrida que só ontem fui descobrir esse maravilhoso trabalho solo do Tuomas. Como fã de Nightwish é quase um pecado algo assim passar tão despercebido, mas como de uma forma ou de outra a informação nos é dada, já encontrei, baixei, upei e agora compartilharei com vocês.
Tuomas sempre foi meu integrante preferido dentro do Nightwish, mesmo após ter me decepcionado um pouco com ele devido o caso da saída da magnífica Tarja Turunen. Depois disso me distanciei um pouco da banda e não buscava informações da mesma com a nova formação, até porque a nova vocalista não me apetece.
Pois bem, fato é que cheguei a esse trabalho e o que mais me surpreendeu (além da sonoridade impecável) é que o álbum é baseado na história do tio Patinhas. Segundo o Tuomas esse é um sonho se tornando realidade.
A capa do álbum foi desenhada pelo autor da história original, pense só na moral.
Enfim... Chega de lero lero e vamos ao que interessa, o download.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Música Francesa.


DOWNLOADS REUPADOS!
POST ATUALIZADO DIARIAMENTE!
Obs: A maioria está em torrent, se algum álbum der erro ou não corresponder é só me falar nos comentários. Caso queiram mais algum álbum de determinada banda, é só pedir que upo.

Devido a minha admiração pela música francesa resolvi fazer um post contendo todas as bandas e cantoras que eu particularmente aprecio. Deixarei disponível o download de todas. Se você aprecia uma boa música sugiro que baixe tudo, garanto qualidade e certeza de ótimas canções para seus ouvidos. 

Segue...

Era

Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi. As suas músicas, geralmente são cantadas em latim e misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. As músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e no CD Reborn há também faixas cantadas em árabe.





Phoenix

Banda de indie pop nascida em Versailles, vencedora do Grammy de 2010. Fundada por Thomas Mars, Deck D'Arcy, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz, na mesma cena que produziu bandas como Air e Daft Punk. Phoenix mistura elementos da música oitentista para formar o seu som, que seria um rock misturado com synthpop.
A banda está na ativa desde 1999 contando com 5 álbuns de estúdio lançados, o último saiu do forno tem pouco tempo e é intitulado como Bankrupt.


Dark Sanctuary
Acredito sempre na mesclagem das coisas, creio que a música deve ser sentida e ouvida nos mais diversos ritmos e gêneros, e por pensar assim que esse post é essa diversidade ambulante.
Hoje trago para vocês uma banda que foge de tudo que até hoje já postei. Dark Sanctuary é uma banda francesa formada em 1996, ficando na ativa até meados de 2009. 
O som da banda é algo muito peculiar, a banda mescla o dark com elementos tântricos, passando por cantos gregorianos e preenchendo com pianos harmoniosos.
Dark Sanctuary foi uma das bandas que ouvi bastante na adolescência, é um som que você gosta ou odeia, não tem como ficar em cima do muro quando se trata desse som aqui.
Espero que gostem!


Daft Punk
Como posso falar assim de tanta banda francesa e não citar Daft Punk? Pois é, ás vezes o óbvio nos passa despercebido. E como nunca é tarde para postar, hoje o som da vez é por conta dessa dupla maravilhosa.
Esse duo francês começou a ganhar as paradas de sucesso por volta dos anos 96, e até hoje nos deixa de queixo caído a cada álbum lançado. O nome originou-se de uma crítica negativa feita pela revista Melody Maker, onde os consideravam uma dupla de tolos punks.
Lembrando que antes de se tornarem Daft punk, foram um grupo chamado Darlin, mas isso já é outra história.
Eu particularmente gosto muito dessa banda, pago pau mesmo, mas infelizmente sou péssima pra escrever sobre algo que gosto, então procurem no wikipédia a ficha da dupla. haha
Vou deixar aqui a discografia completa e espero que todos os links ainda estejam funcionando, qualquer coisa é só me comunicar lá embaixo nos comentários.


Télépopmusik
Télépopmusik é um trio de música eletrônica francesa, composto por Fabrice Dumont (baixista da banda pop Autour de Lucie), Stephan Haeri (também conhecido como "2 square" para seus projetos solo), e Christophe Hetier.
 O primeiro álbum do grupo foi o Genetic World, com vários singles do álbum lançado posteriormente. O segundo álbum do grupo, Angel Milk foi lançado em 2005. 
A faixa "Breathe", do álbum Genetic World foi usado em um comercial de televisão para o lançamento do Mitsubishi Outlander 2003. Ele também foi nomeado para um Grammy Award na categoria de Melhor Gravação Dance na cerimônia realizada em Fevereiro de 2004. A faixa alcançou a posição # 42 no UK Singles Chart em março de 2002.



Air
Air é uma dupla francesa formada por Nicolas Godin e Jean Dunckel, o duo foi criado em 1995 e está ainda na atividade. O som da dupla é predominantemente o eletrônico mais puxado pro trip hop, porém como toda banda, existe a influência de outros estilos, que pode ser incluso de forma proposital ou não - vai depender do seu ouvido.
O nome da banda nada tem a ver com Ar ou coisa do tipo, o nome Air é uma sigla para amour, imgination e rêve (em português significa amor, imaginação e sonho). A dupla costuma fazer parceria nas trilhas do filme de Sofia Coppola.
O som do duo é de uma atmosfera elegante e sofisticada, entra de mansinho e se bobear se pega escutando a discografia inteira como se não houvesse amanhã.




Serje Gainsbourg
Serje foi um poeta francês, cantor e compositor, ator e diretor, nascido em 2 de abril de 1928 e vindo a óbito em 2 de março de 1991. 
Filho de judeus russos, refugiados da revolução de 1917, Lucien Ginsburg nasceu em paris e veio se tornar Serje Gainsbourg sem saber o caminho de fama que esse nome alcançaria.
Embora sua fama tenha sido enorme, Serje teve dificuldades para terminar seu primeiro álbum, vindo se firmar realmente na música em 1980, praticamente 20 anos após lançar seu primeiro disco.
Serje é famoso também por seus duetos e escândalos sexuais (que não são poucos, diga-se de passagem), um de seus duetos provavelmente mais famosos e notáveis foi com Jane Birkin, uma de suas esposas e com quem teve uma filha.
De aparência nada atraente, mas de um charme e talento indiscutível, Serje passou nos deixando uma vasta discografia, seguido de um exemplo de personalidade forte e destemida.



Stromae
No post de hoje vamos falar de um cantor belga que canta em francês.
Stromae estourou nas mídias em 2010 com o hit Alors on danse, liderando as paradas de sucesso e as pistas de dança por meses.
Com aparência franzina e visual intrigante, Stromae é sem dúvida um grande artista, suas músicas sempre com um peso autobiográfico e assuntos corriqueiros da vida e um ar de ator incontestável a cada clipe lançado.
Definitivamente Stromae tem estilo, e sua música mais ainda!



Noir Désir
Banda que conheço a um tempinho já e confesso não saber o motivo pelo qual ela ainda não se encontra nessa lista.
Banda francesa de Rock, fundada em 1985 e com um montante de 12 álbuns. É considerado o grupo mais popular na frança no quesito rock'n roll. 
Noir Désir possui letras fortes dentro de melodias harmoniosas, tentando sempre passar algo de impactante ao ouvinte. 
O vocalista da banda já esteve envolvido em crimes chegando a ser condenado a 8 anos de prisão por homicídio culposo, como principal suspeito da morte da Atriz Marie Trintignant.



Indochine
Formada em 1981 com mais de 20 álbuns lançados de lá ate cá, Indochine já tem seu lugar garantido no meio musical.
A banda teve seus momentos ruins como na década de 90 que passou praticamente apagada desse mundo, mas retornou com força total em 2002, quando lançou o álbum Paradize - que teve mais de 1.200.00 cópias vendidas.
Com uma mistura certa de rock e New Wave, Indochine é uma banda de fato original e única.



Elli Et Jacno
Elli Et Jacno foi um duo francês surgido em 1980 por dois integrantes da banda Stinky Toys. Classificado como um som eletropop, cheios de sons sintéticos e melodias algumas vezes tristes outras não, embaladas pela voz de Elli, a banda assim como o Stinky não durou muito tempo.
A separação ocorreu em 1984, Elli seguiu carreira como astriz e cantora, Jacno lançou alguns álbuns e abraçou a carreira de produtor.
Em 1994 o duo teve uma compilação relançada em cd e em 2011 relançaram o primeiro álbum.
A banda Indochine regravou uma de sua músicas e você pode a encontrar no álbum de 2009 da banda.



Stinky Toys
Primeira banda de punk rock francesa, fundada em Paris no ano de 1976.
A banda tocou no 100 Club Punk Festival em Londres ao lado de bandas consagradas como Sex Pistols, The Clash, The Damned e Buzzcocks.
Com apenas um single e um Lp gravado, a banda teve seu fim no ano de 1979, tendo posteriormente dois dos integrantes envolvidos em trabalhos solos.



La Femme
Fala galera, espero que estejam usufruindo bem do material desse blog, estou tentando mantê-lo atualizado diariamente, e como essa postagem é a mais acessada estou aqui pra lhes apresentar mais um deleite.
La Femme surgiu em 2010 e conta com oito membros de várias partes da França, desde o país basco francês, a Bretanha, Marselha e Paris.
Sacha Got, Marlon Magnée, Sam Lefrêve, Noé Delmas, Clémence Quélennec, Clara Luciani, Jane Peynot e Marilou Chollet são os responsáveis pelo som new wave com elementos da surf music, eletro e pós punk, tendo como principais influências o The Stinky Toys (primeira banda punk francesa) e Les garçons (new wave francês da década de 70).
Com seis ep's lançados e um álbum completo, o La Femme vem adquirindo seu espaço com um som único e performances ousadas, com direito a nudez em cima do palco.

Garimpei, garimpei e consegui achar apenas o álbum de 2013, mas deixarei aqui o Myspace e o Last.Fm da banda.


Bob Sinclar
Resolvi sair um pouco do meio clássico dessa postagem e disponibilizar pra vocês material desse grande DJ e produtor francês, sei que maioria das pessoas já deve ter ouvido um mínimo que seja a respeito dele.
Bob Sinclar é o nome artístico de Christophe Le Friant, nascido em 10 de maio de 1967 é um dos djs com maior popularidade na Europa, seu nome artístico foi retirado do filme Frances Le Magnifique dirigido por Philippe de Broca.
Muito conhecido pelo seu House music com toque francês, Bob começou como DJ em 1986, com apenas 18 anos de idade, nessa época seu estilo variava entre o funk e o hip hop. Seu primeiro hit foi Gym Tonic, coproduzido por Thomas Bangalter, do saudoso Daft Punk.



Charles Aznavour
E olha só eu largando meu blog de lado novamente... MAS graças a um leitor muito gracinha, aqui estou eu pra compartilhar mais algumas preciosidades com vocês.
A pedido desse ilustre leitor, reservei alguns discos classudos e lindos, espero que gostem.
Começando pelo Frank Sinatra francês... Mas oi? Sim, muitos dizem que Charles Aznavour seria o Frank Sinatra da frança, alguns até invertem, afirmando ser Sinatra o Aznavour americano.
Autor de mais de mil canções, tendo uma participado da trilha sonora do filme C.R.A.Z.Y, Aznavour faz jus a fama que tem. 
Deixo aqui pra download um álbum contendo alguns dos seus inumeráveis sucessos. 
Apreciem sem moderação! ;)



Paris Combo
Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Confesso que deixei esse post sem atualização novamente, logo esse que é tão bem frequentado. Mas cá estou eu com mais algumas maravilhas francesas. Primeiro vou falar de Paris Combo, grupo formado por dois franceses, um argelino, um madagascarense e um australiano. Sentiu o drama? Pois é, a mistura já começa na nacionalidade. O grupo se autodenomina "eclético"-ah vá- combinando elementos tradicionais das canções francesas com jazz americano, swing e mais um monte de ritmo que tô com preguicinha de escrever. Mas enfim, melhor ouvir, e pra ouvir é só baixar! Muito amor essa banda. ♥






Jane Birkin
Muita calma nessa hora, porque falar dessa mulher non é fácil! Linda, talentosa, maravilhosa, cantora, atriz, tudo isso e mais um pouco. Foi casada com o consagrado Serge Gainsbourg (postarei algo dele em breve) com quem teve uma filha, a atriz e cantora Charlotte Gainsbourg, talento passando de geração pra geração, filho de peixe peixinho é, e por aí vai. Quem conhece aquela famosa "música de motel"-Je t'aime- (sim, sempre que mostro essa música pra alguém ouço a mesma coisa:"Ah, essa é aquela música de motel) Essa música virou um ícone pelo tamanho bafafá que causou,( e também por ser uma música ÓTIMA, regravada por vários artistas -Madonna, pet shop boys, placebo e etc e tal- que eu adoro) sendo proibida aqui no Brasil e em Portugal.  Por essa música e várias outras coisas, Jane Birkin se tornou um ícone extremamente polêmico, junto com a Brigitte Bardot, essa também não ficava atrás. Enfim, vou parar de escrever, caso contrário ficarei aqui até ano que vem no mesmo assunto. 





         

Coeur de Pirate
Pois bem, não sei por qual motivo, razão ou circunstância demorei tanto pra falar dessa criatura linda aqui. Béatrice Martin, cantora e compositora canadense, 22 anos e de um talento enorme. Aos 3 anos de idade começou a tocar piano, precoce? Pois é, muito. Creio que não precise fazer muito esforço pra gostar dessa moça, lembro que quando ouvi me apaixonei de primeira. Voz doce, rosto angelical, belas tatuagens espalhadas pelo corpo, ,melodias e letras absurdamente fantásticas, e pra completar ela canta em francês, língua que agrada a qualquer um. Não tem nem o que contestar. 




Vídeo da música Tous Les Garçons Et Les Filles.
(Lembrando que essa música é da linda e absoluta Françoise Hardy.)
Enfim...Os piratas também amam! 

Dimitri From Paris
Fiquei um tempo sem postar gente linda e talentosa nesse post...eu sei! Mas eis que nesse tempo deu pra pesquisar muita coisa boa, não foi em vão a minha ausência! Um belo exemplo é esse Dimitri, som inusitado, uma mistura de blues/eletrônico/house/funk... AH doideira. 
Engraçado que ele possui apenas 3 álbuns, que no caso é o que conclui a sua discografia própria, o resto são compilações de mixagens feitas por ele ou em parceria com outros Djs. Ao todo são 17 álbuns, mas dele mesmo são: Sacrebleu (1996), Cruising Attitude (2003) e In the house of love (2006).
Vou deixar o Download do Sacrableu, depois talvez eu poste alguma compilação ou até mesmo outro disco dele, mas isso se eu achar, levando em conta a dificuldade depois daquela palhaçada do S.O.P.A. Mas enfim, vou fazendo o que dá pra fazer...



Andrea Lindsay
Uma francesa de coração, Andrea Lindsay nasceu no Canadá, em Ontário, mas após fazer um intercâmbio cultural pela França, aos 18 anos, se torna Francofílica. Lançou seu primeiro álbum em 2006, "la belle étoile", saindo em turnê logo em seguida para promovê-lo, e em outubro de 2009 nos presenteia com seu segundo álbum: Les sentinelles dorment. 
Sim, sim e sim, tem download. o/ Vou deixar aqui o link de dois álbuns e mais um vídeo pra ver enquanto baixa. ;) Não vou ficar aqui escrevendo o quanto ela é boa e canta bem, até porque só posto música ÓTIMA nesse blog.



 
  
Brune
Uma da lista:"conheço a pouco tempo". Ouvindo uma rádio virtual acabei conhecendo essa cantora, curti demais a música dela e resolvi pesquisar sobre. Infelizmente não achei muita coisa, apenas alguns vídeos e músicas soltas. Vou deixar aqui o site oficial e um vídeo, se contentem por enquanto com o site e o vídeo que quando eu puder postarei algum álbum pra download.;)



Zaz
Mais uma da lista: "conheço a pouco tempo". Dias atrás vasculhando pela internet tive o prazer de encontrar ela em um blog. Baixei o álbum e de cara já gostei. Amor a primeira ouvida mesmo... Voz boa, melodia simples e objetiva, música que encanta. Linda! No mais só ouvindo pra saber exatamente do que estou falando. Deixarei aqui um álbum pra download e também um vídeo pra ouvir enquanto baixa. ;)



Plastiscines
Hum, o que falar dessas lindas e despojadas francesas? Bem, conheço Plastiscines já tem um tempo, lembro de baixar o primeiro álbum (de 2007) delas e ficar perdidamente apaixonada pelas músicas. Depois lançaram um Ep e logo após outro álbum (2009), quem baixar todos vai sentir uma diferença, o primeiro álbum é um som mais cru, mais simples, já o segundo tá bem mais arranjado, digamos assim. Enfim, todos os dois é muito amor e vale a pena baixar e se apaixonar por elas também.




Edith Giovanna Gassion
Édith Giovanna Gassion, mais conhecida como Édith Piaf, (Paris, 19 de dezembro de 1915 - Grasse, 10 de outubro de 1963) . Cantora francesa, reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês dachanson. Teve uma vida boêmia, regada à privações na infância, assim como o vício do álcool, mistura perigosa colocando um fim precoce à vida, falecendo aos 47 anos de idade, em Grasse. A França perdeu a maior das suas chansonnières que se tem registro. Cantora e compositora imortal, suas letras retrataram, em tom de drama ou de alegre sátira, boa parte da história social e amorosa dos parisienses do século XX, levando sua voz peculiar, inconfundível, tornada universal, para todas as partes do mundo, como símbolo do renascimento francês depois da desastrosa experiência da IIª Guerra Mundial.



 

Françoise Hardy
Nem se eu quiser consigo decifrar essa maravilha em palavras. Considero uma tarefa impossível. Ela é simplesmente perfeita. Então vou deixar aqui o site oficial dela e assim você vai até lá e lê tudinho, da biografia dela até a discografia, fotos e vídeos. (Juro que não é preguiça de escrever) Detalhe: O site obviamente está todo em Francês, então deixe a preguiça de lado e traduza.
Deixo 3 álbuns para download e alegria geral da nação, quem gosta de música boa vai gostar de Françoise, pois ela é a perfeição em forma de música. E ainda é francesa, precisa de mais o que? Beleza? Pois bem, ela é a perfeição em matéria de beleza também. 
Amo essa mulher.  



Coralie Clément
Inspirada por Jane Birkin, Beatles, Serge Gainsbourg e Françoise Hardy, Coralie Clément passeia pelo Folk, chanson, jazz e Bossa nova, uma mistura que agrada a qualquer ouvido. Nascida em uma família de músicos, aos 3 anos já identificava os diferentes instrumentos de uma orquestra. Aos 6 anos  começou a praticar violino e daí por diante não parou mais. Também pudera, já nasceu em meio a música, seu destino só poderia ser esse: Lançar belas músicas para nos encantar. Vou deixar aqui a discografia para download e o vídeo de uma das minhas músicas preferidas. 




Camille
Maravilha que passou pelo Nouvelle Vague, assim como a Mélanie Pain, a diferença é que quando entrou para a banda já possuía um álbum lançado, o Le sac des files. Contribuiu com várias canções no tempo em que esteve na banda, ao lado de Marc Collin. Em 2005 lançou o Le fil, ganhando 2 prêmios pelo álbum. Contribuiu também na trilha sonora do filme Ratatoullie.
Sobre suas músicas só posso falar que amo, amo e amo. Escuto a semana toda sem enjoar.



Charlotte Gainsbourg
Cantora e atriz, filha do aclamado compositor Francês Serje Gainsbourg, ganhadora do prêmio de melhor atriz por seu trabalho em Anticristo, filme de 2009. Suas músicas são difíceis de definir em palavras, precisam ser ouvidas e sentidas. Algumas canções em inglês e outras em francês, Charlotte bebe de várias fontes musicais, trazendo álbuns com melodias incríveis. IRM de 2009 me lembrou um pouco Portishead, sei lá, tem uma atmosfera trip hop. Enfim, baixe e tire suas próprias conclusões, música de primeira qualidade. Destaque para: 5:55, Já “Le Chat Du Café Des Artistes e IRM. 




Carla Bruni
Nascida na Itália e criada na França. Modelo, cantora, compositora, atriz e primeira dama da França de 2008 a 2012. Trocou as passarelas pela música engatando uma carreira belíssima, dona de uma voz encantadora e de melodias marcantes, Carla Bruni é a típica mulher de fibra. Amo essa mulher e sou apaixonada pelas suas músicas. 



Mélanie Pain
Trabalhou na aclamada banda Nouvelle vague ao lado de Marina, Phoebe e Camille, no álbum bande à part, interpretando grande parte das músicas. Deixando o Nouvelle Vague seguiu sua carreira lançando o álbum My name em 2009. Linda, linda e linda, voz doce e canções maravilhosas. Destaque para todas as músicas do álbum. =D Perfeita.




Desireless
Quem nunca ouviu Desireless? Pois bem, creio ser  praticamente impossível alguém nunca ter ouvido essa banda, ícone dos anos 80. 
Estourou por todo o mundo com a canção Voyage, voyage, ficando no topo das paradas. Claudie Fritsch-Mentrop começou sua carreira em 1986 e continua na atividade. Deixo aqui o álbum François de 1989 e o vídeo da aclamada Voyage, Voyage.



Michel Polnareff
Compositor e intérprete francês nascido em 3 de julho de 1944 em Nérac, França.
Fez muito sucesso na década de 60, 70 e começo de 80. Continua na ativa apesar de seu sucesso comercial ser bem menor, mas ainda é muito respeitado no meio musical. Qualquer pessoa que goste realmente de música conhece pelo menos uma canção dele, isso é fato. Música de ótima qualidade, baixem que é certeza de boa música.



Soko
Cantora e atriz francesa, Stéphanie Sokolinski é linda e dona de uma bela voz. Mas infelizmente canta em inglês. Talvez no futuro nos presenteie com algum álbum todo em francês, mas enquanto isso não acontece vamos nos contentar com o inglês mesmo. Vou deixar aqui a discografia para download, maravilhosa, todas as músicas são lindas, vale muito a pena baixar.