sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Orgulhe-se


Bem, a alguns meses atrás foi aprovada pela câmara municipal de São paulo o projeto de lei 294/2005, do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui, no município, o Dia do Orgulho Heterossexual. Faltando apenas a aprovação do prefeito para que torne lei. Meses depois o prefeito decide aprovar o projeto e afirma ser uma proposta inocente que não trará nenhum problema para a sociedade. Bastou apenas dez dias para que o prefeito mudasse de opinião e vetasse o projeto do vereador, admitindo que na verdade o heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Logo, não precisa de dia para se afirmar.
Duvido que alguém não se lembre desse episódio, sendo assim o objetivo aqui não é reviver coisas passadas, mas sim usar esse projeto como um exemplo de que o Brasil só anda pra trás. Infelizmente.
Como esse, há vários outros projetos por aí que não fazem o menor sentido, e que mesmo assim ainda consegue espaço e aprovação por algum motivo.
Tanta coisa pra ser resolvida, tantos nós pra desatar, tantos problemas sem soluções e pessoas se preocupando com besteira, com coisa sem nexo e que não trará benefício algum pra sociedade.
É de pessoas como esse vereador Carlos Apolinário que o mundo não precisa, assim como Bolsonaro e toda a trupe homofóbica que o acompanha e segue piamente. Parece que quanto mais se luta pela igualdade, mais aparece gente para atrapalhar e criar aquela imagem de que a maioria é a que manda.
Esses dias estava conversando com um primo sobre toda essa coisa de preconceito e tudo mais, quando ele de repente resolve soltar a seguinte frase: "Pô, vi um cara no trabalho com uma camisa escrito 100% negro, vou mandar fazer uma escrito 100% branco pra mim." AH, VÁ. ¬¬ Fiquei pensando, porra, pra que tu quer uma camisa dessas? Por acaso alguma vez na vida você sofreu algum preconceito por ser branco? Na época da escravidão era a sua raça que levava chibatadas no lombo? Acredito que não.

Há pessoas que ainda não entende a necessidade que a minoria tem de se afirmar, de buscar o seu lugar assim como os demais. Acham que vestir uma camisa 100% negro ou 100% gay é apenas uma forma de chamar atenção. É uma puta idiotice pensar que se ele tem eu também quero, fica aquela coisa de criança mimada que não pode ver nada que quer fazer igual. Entendam de uma vez: A MAIORIA NÃO TEM NECESSIDADE DE SE AFIRMAR! POIS JÁ POSSUI SEU LUGAR E JÁ TEM TODOS OS SEUS DIREITOS RESERVADOS. Grata.
Muita gente me pergunta o porque de falar tanto sobre a homossexualidade, e eu respondo sempre com outra pergunta: " E porque não falar?" Até onde sei faço parte dessa minoria que luta pela igualdade, e mesmo que por ventura não fizesse, falaria e lutaria da mesma forma. A questão aqui é fazer com que haja respeito entre as pessoas, é lutar por um mundo onde a cor, situação financeira e orientação sexual não determine quem você é. 
Alguns dias atrás uma amiga me ligou, me contou que está passando por vários problemas em casa devido o seu namoro com outra menina. Sofre ameaças de tudo quanto é forma, não tem mais celular, não tem mais privacidade, sossego anda passando longe e se não bastasse a mãe ainda quer perseguir os amigos. (Sim, sobrou pra mim). E é diante desses acontecimentos que sinto ainda mais necessidade de expor meu ponto de vista, de passar alguma informação, seja aqui pelo blog ou através de uma conversa sadia sobre o determinado assunto. 
Pessoas como a mãe dessa minha amiga é o que mais tem espalhado pelo mundo afora, e é justamente esse tipo de pessoa que sempre vai estar disponível para atrapalhar e usar de alguma forma de repressão para contra nós. Não adianta ficar sentado aguentado tudo quanto é tipo de humilhação, deixando as coisas passarem batidas e achar que por um passe de mágica tudo mude um dia. Precisa querer, precisa fazer, precisa bater o pé dizer com orgulho: Eu sou gay, sou ser humano, sou gente como qualquer outra e mereço SIM respeito.
Eu sou negro, sou ser humano, sou gente como qualquer outra e mereço SIM respeito.
Chega de abaixar a cabeça, você pode e consegue muito mais que isso.
Tá dado o recado. Pelos vários acontecimentos que me rondaram por esses dias, me senti meio que na necessidade de postar sobre, é uma forma de desabafo e também mais um texto de conscientização. Assim como o Até onde vai seu preconceito? que postei alguns dias atrás.

Enfim, faço a minha parte! Faça também a sua.

Um comentário:

  1. é, agora concordei com vc ...! não porque somos maioria..! e sim porque não temos que nos afirmar ...!más seria bom ehm ., um carnaval no meio do ano ...! kkkk

    ResponderExcluir