quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como Diz A Bíblia - For The Bible Tells Me So



Buscar respostas pra certas perguntas às vezes se torna desnecessário e chato. Mas o que fazer quando o cérebro não te dá sossego? Escrever. A melhor forma pra se acalmar neurônios animadinhos demais. Ontem assisti a um documentário interessantíssimo, pelas minhas contas creio que pelas 154985689 vezes. Pois é, mas só agora resolvi comentar sobre. Confesso que é um documentário um tanto quanto passado já, mas vale frisar que mesmo sendo velho ainda possui sua mensagem. Tal mensagem que com certo esforço pode-se conseguir mudar certas cabecinhas pequenas que ainda povoam o mundo. Sabemos que, nos dias de hoje, enfrentamos ainda muitos preconceitos. Raça, orientação sexual, situação financeira, obesidade, etc, etc e etc. Infelizmente o povo ainda prefere andar para trás. Confesso que hoje é menos, antigamente as coisas eram mais drásticas. Mas no sentido de que há tempos atrás as ofensas eram liberadas, hoje não. Vejo assim. Mas nesse texto vou falar apenas de um dos, o intuito aqui é escrever sobre o documentário que vi, lembram? Pois é, como diz a bíblia é um documentário que esclarece com perfeição e prova por a + b que ser homossexual é normal. NORMAL. Qualquer pessoa que assista televisão, escute rádio, navegue pela internet, freqüente uma igreja, já ouviu ou viu coisas do tipo: fulano de tal é agredido na rua por manter condutas impróprias, jovem mata homossexual e diz que foi em nome de deus, na bíblia está escrito que homossexualismo é pecado, um homem não pode se deitar com outro homem, homossexualismo é doença e tem cura, oferecemos um método para curar homossexuais...E mais um monte de coisas que nem preciso escrever.
Algumas pessoas usam a bíblia como um escudo, fazem dela um instrumento para semear discórdia, preconceito, subordinação das mulheres, violência, escravidão, e por aí vai. Não conseguem entender que a bíblia não pode e nem deve ser lida de forma literal, e muito menos sair por aí matando, agredindo e jogando a culpa nela, ou num Deus qualquer. E isso o documentário explica com perfeição.
As pessoas são covardes e buscam no outro aquilo que não conseguem encontrar em si mesmas. Fazer algo de ruim e dizer que foi por Deus é um meio de abrandar a própria consciência. Enfiar na cabeça de milhares de pessoas frases e textos prontos, ditos por alguém que se diz um servo de deus, e que apenas segue o que está na bíblia, é fácil. Algumas pessoas se sentem na necessidade de se apegar á alguma coisa, á alguma verdade, e pra essas pessoas a bíblia é a única verdade que conhecem. Não estou querendo dizer que a bíblia é balela, que tudo ali escrito não passa de uma mentira, não é isso. Só creio que ela é usada de forma errada. Na época em que foi escrita as coisas poderiam ser mesmo daquela forma, mas hoje não são. Simples. Da mesma forma que há uma passagem dizendo que um homem se deitar com outro homem é pecado, também há a parte que diz ser pecado comer carne. E aí? O povo hoje come tanta carne que não demora os bois entrarem em extinção. Exagero, eu sei. Mas vai dizer que não tem certo fundamento? O que eu vejo hoje são pessoas incomodadas com a vida do outro, pessoas que não aceitam diferenças, pessoas que fazem de tudo pra provar a existência de um deus que segundo elas acha certo matar seu próximo. Que deus é esse? Sinto muito, mas o meu Deus não é assim. O meu deus acredita no amor, o meu deus acredita na paz entre os povos, acredita na liberdade, na justiça. Coisas boas. 
A bíblia é uma arma poderosa quando mal usada, e ela está sendo mal usada.
A bíblia deve ser lida e entendida levando em consideração seu contexto cultural, lembrando que as passagens não são ordens ditadas por Deus e que algumas palavras possuem mais de um significado. 
Pra terminar vou escrever um diálogo ocorrido no documentário, e espero que quem leia esse texto se sinta na obrigação de pelo menos baixar e assistir, pra assim ter um melhor entendimento. Tenho certeza que você não continuará o mesmo após vê-lo.Não vão precisar nem procurar, vou deixar logo abaixo o link.

Segue o diálogo:

Sr. Presidente:
- Eu gosto do seu programa. Gosto quando você chama a homossexualidade de abominável.
Moça preconceituosa:
- Eu não digo que a homossexualidade é abominável, Sr, Presidente. É a bíblia que diz.
Sr. Presidente:
- Sim, está certa...Levítico. 
Moça preconceituosa:
- 18:22
Sr. Presidente:
- Capítulo inverso. Eu quero te fazer umas perguntas, já que você está aqui. Quero vender minha filha mais nova como escrava, assim como dizem em êxodos 21:7. Ela está no último ano da faculdade, fala italiano fluentemente e sempre tira a mesa quando é a vez dela...Qual seria um bom preço pra pedir por ela?
Bom, enquanto pensa sobre isso, posso fazer outra pergunta? Meu chefe insiste em trabalhar durante o Sabbath. Êxodos 35:2 me diz que ele deve ser morto. Estou moralmente obrigado a matá-lo ou tudo bem se eu chamar a polícia?

Não preciso nem dizer que não houve respostas, né? 

“Pode o AMOR entre duas pessoas ser abominação?”


7 comentários:

  1. adorei,eu estava procurando algo do tipo,p/ mostrar a uma pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha misericórdia de vc. Como assim a bíblia naum tem valor (parafraseando).Como ousa chamar Deus de um deus qualquer!!!

    ResponderExcluir
  3. Mostrou total ignorância bíblica.Concordo com a pessoa acima (anônimo).Que Deus tenha misericórdia da sua alma.

    ResponderExcluir
  4. Indo contra a bíblia vc está mais apoiando os homossexuais do que indo contra eles.Lembre-se que foi esse Deus que vc desconhece que criou essa lei.Meus pêsames.

    ResponderExcluir
  5. "Algumas pessoas usam a bíblia como um escudo, fazem dela um instrumento para semear discórdia, preconceito, subordinação das mulheres, violência, escravidão, e por aí vai. Não conseguem entender que a bíblia não pode e nem deve ser lida da forma literal, e muito menos sair por aí matando, agredindo e jogando a culpa nela, ou num Deus qualquer".
    Que isso,meu rapaz.Não fale coisas como essas.Não sabe o que está falando.Você mostrou nesse texto sua ignorância no que diz respeito a palavra de Deus e que não sabe interpretá-la.Deve ser católico.

    ResponderExcluir
  6. Para os anônimos só digo uma coisa: frankly my dear I don't give a damn. ;)

    ResponderExcluir
  7. Há tempos li este texto e confesso fiquei muito atraída pelos "comentários anônimos".Senhores, vocês realmente leram o texto?...Não trata-se da vontade de Deus, mas sim da interpretação que alguns homens fazem. Estes homens que se assemelham a Deus e sentem-se no direito de realizar julgamentos e sentenciar em nome D'Ele, um deus que prevejo pelos comentários acima ser inimputável e um "poderoso castigador" . Que fique claro, sou cristã e conheço a bíblia, mas condenar em nome de Deus é inadmissível, há uma alienação grave aí!
    Não disse Deus amai-vós uns aos outros como eu vos amei a vós, que tal absorvermos esta mensagem?

    ResponderExcluir