quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Essas Mulheres...

Que existem homens importantes na história nós já sabemos, até porque nos é introduzido tal pensamento desde cedinho, quando ainda nem aprendemos a falar direito. O mundo sempre fez questão de estampar esses homens inteligentes e poderosos, que tanto ajudaram na história do nosso país e do mundo.
Mas e as mulheres?
É claro que em um mundo praticamente governado por homens não é de se espantar que o protagonismo total sejam deles, não é mesmo? Mas existe uma outra parte da história que nos passa despercebida, parte essa que deveria ser contada tanto quanto a que estamos acostumados a ouvir.
Quem nunca ouviu aquela famosa expressão: "Mulher não serve pra exatas, apenas pra humanas."? ou então teve que enfrentar um machismo tremendo nas faculdades de engenharia?
Fato é que existem muitas mulheres importantes nesse mundo, minha gente. Mulheres na ciência, na matemática, na química em tudo quanto é parte. Mulheres que inventaram, melhoraram e continuam aí guerreiras enfrentando os preconceitos da vida. E como contra fatos não há argumentos, deixo aqui uma lista enorme de várias dessas mulheres maravilhosas, cheias de poderes e fome de vencer.
Mulheres que enfrentaram uma barra para exercer e ser o que pretendiam, mulheres que foram barradas tantas vezes na publicação de um livro, que na maioria homens pegavam a autoria e sobrava para a verdadeira autora apenas o trabalho árduo de escrever. 
Sonho ainda com um mundo onde mulheres não sejam privadas disso ou aquilo, que não sejam enquadradas num determinado lote de pessoas limitadas, que não passem nenhuma barra num curso de exatas, que não ganhem menor salário que o homem para executar as mesmas atividades, que não sejam alvo dos olhares duvidosos ao estarem dirigindo ou desmontando carros.
Enfim, informação nunca é demais, e quando essa informação nos é negada ou até mesmo modificada para fins nada legais, precisa-se buscá-la, e sendo assim, segue abaixo a minha modesta participação dentro desse assunto.
Carmen da Silva

Numa mulher, a primeira etapa da sabedoria consiste em ler corretamente as mensagens de sua inteligência; a segunda, em interpretar as de seus ovários; até aí, pelo menos, já cheguei.


Charlotte Brontë

“Que nunca andara neste mundo louco maior do que Jane Eyre, que nunca maior idiota fantasista se enganara a si próprio com mentiras e falaciosas nem engolira tanto veneno como se fosse néctar.”


Anne Brontë

How can you still be sighing When smiles are everywhere?


Emily Brontë

A pólvora permaneceu tão inofensiva quanto areia, porque nenhum fogo chegou perto para a fazer explodir.


Cristina de Pisano

“...as mulheres são constantemente apresentadas de modo preconceituoso e sem motivo justo..”

Louise Labé

Não dá para viver bem-comportada; Bem mais feliz me sinto, e contentada, Quando cometo algum atrevimento.

Olympe de Gouges

“Uma mulher tem o direito de subir ao cadafalso; ela deve ter, igualmente, o direito de subir a uma Tribuna.”

Mary Wollstonecraft


“Que mulher partilhe dos direitos dos homens e ela estimulará suas virtudes.”






Marie Curie




“Cada pessoa deve trabalhar para o seu aperfeiçoamento e, ao mesmo tempo, participar da responsabilidade coletiva por toda a humanidade.”

Gertrude Elion

"Não tenha medo de trabalho difícil. Nada vale a pena se vem fácil. Não deixe que os outros o desanimem ou digam-lhe que você não pode fazê-lo. Na minha época, disseram-me que as mulheres não entram na Química. Eu não vi nenhuma razão para que eu não pudesse entrar."

Jane Goodall

“Milhares de pessoas que dizem que "adoram" animais sentam-se uma ou duas vezes ao dia a desfrutar a carne de criaturas que foram completamente privadas de tudo o que poderia tornar as suas vidas dignas de serem vividas e que suportaram o horrível sofrimento e terror dos matadouros.”

Johanna Döbereiner

Até hoje, de vez em quando, paro e penso: engraçado, no trabalho jamais alguém me fez sentir que sou mulher.

Grace Hopper

"O navio é seguro quando está no porto, mas não é para isso que se fazem navios."

Ada Byron

“Se você não pode me dar poesia, pode dar-me então ciência poética?”

Contiua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário