terça-feira, 26 de agosto de 2014

Clarissa.


-Do que você tem medo Clarissa?
-Do medo!
-O medo de ter medo?
-Não, o medo que o medo faz a gente sentir...
-Não entendo.
-Não precisa entender, você deve ter os seus.
-Não possuo tantos medos, apenas coisas comuns, como a morte de um ente querido ou não conseguir dar uma educação boa para meus futuros filhos.
-Banal.
-Pra você, creio!
-Sim , pra mim. A conversa está direcionada em um único ponto.
-Como assim?
-Deixa pra lá.
-Bom...
-Seus medos não me colocam medo.
-E era pra ser o contrário?
-Não.
-Você me confunde.
-A confusão é o princípio do medo.
-Em partes...
-Num todo.
-Você é estranha.
-É o medo.
-Você precisa desse medo?
-Não, mas não consigo viver sem ele. É como se fosse uma história de amor ao contrário, no começo você ama e quer por perto, mas com o tempo o amor vai se transformando em apenas convivência e rotina.
-História de amor ao contrário?
-Sim, amor não deve virar rotina.
-Acho que entendi.
-Tanto faz!
-Até que ponto você consegue controlar seu medo?
-Quem disse que consigo controlar? Como disse, eu preciso dele, não o quero, mas preciso. É uma ligação, um sofrer por antecipação... Imagine que você esteja perdida em uma floresta escura e fechada, ouvindo barulhos e vendo vultos por toda parte. Você sabe que existe algo ali que você vai precisar conviver por algum tempo, ou até o seu socorro chegar. O medo é essa floresta e tudo o que nela habita. Você pode escolher entre correr e gritar ou apenas ficar parada! Nos dois casos o fim será o mesmo.
-Interessante!
-Não é pra ser interessante!
-Que seja! Achar ou não interessante é um direito meu.
-Claro, assim como discordar de você também é um direito.
-Estamos saindo do foco, Clarissa!
-Eu nunca tenho foco.
-Esse medo te atrapalha muito.
-Viver já é um medo! Você sabia que, para os orientais, o lobo é invocado quando se tem interesse em proteger um local ou alguma pessoa? Algumas lendas dizem até que lobos eram a montaria de feiticeiros, ou eles próprios transformados em animais...
-Não, mas o que tem a ver isso tudo com o medo ou com a vida?
-Muita coisa! A vida é o lobo... O lobo tanto amedronta como também fascina, e a vida é exatamente assim...
-Concordo, mas acrescentar ainda mais preocupações e confusões é bobagem.
-Bobagem é achar que acrescento alguma coisa, apenas tenho a coragem de admitir meus medos e conviver com eles. Por acaso você não é uma pessoa confusa?
-Claro que não, sempre tento ordenar meus pensamentos, minha mente atua como uma agenda.
-Claro... Claro...
-Está duvidando?
-É um direito meu, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário