terça-feira, 12 de agosto de 2014

Meu Eu Secreto (2007)


Já sabemos bem como funciona a nossa atual sociedade quando o assunto é homossexualidade, mas por acaso já se informou ou presenciou como seria a vida de um transgênero?
Pois bem, nesse documentário que aqui vos indico, poderá viver quase que na pele a trajetória de crianças que nascem menino e se sentem meninas, ou meninas que se sentem meninos.
Pode ser que pra muita gente a ignorância ainda grite nesses assuntos, mas tente ver esse documentário deixando de lado todo o preconceito, abra seu coração e entenda como é não pertencer a um corpo que nasceu com ele.
Infelizmente nascemos já moldados, não temos autonomia nenhuma, no momento do nascimento já estipulam o nosso sexo/gênero/orientação, depois nosso nome e esquecem que no mundo existem pessoas que no futuro não vão se identificar com nenhuma dessas estipulações.
Sexo e gênero não são as mesmas coisas, um pênis ou uma vagina não deve definir quem você é, e aqui nesse documentário você vai entender muito bem isso.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5


A quem interessar deixo aqui um site que contém textos ótimos e bem didáticos a cerca do assunto.



- Mãe, estou tão brava com Deus.
- Mas por quê?
- Porque Deus cometeu um erro, me fez menino, e eu não sou menino, eu sou uma menina, mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário