quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Respeitar é preservar!

Recentemente vi um vídeo de um cara esmagando um gato com o pé, tendo como motivo pra tal crueldade, uma aposta com os amigos.
É claro que não consegui ver o vídeo todo, mas pelos comentários a cerca dele, pude notar que a película em questão era bastante indigesta. Aliás, não o vi porque quis, ele simplesmente pipocou na minha frente se abrindo automaticamente.
Todos nós sabemos que já tem tempo que a sociedade está cagando para nossa querida natureza, as milhões de indústrias e pessoas comedoras de dinheiro já nos provaram que estão cagando para os animais. Hoje em dia se cortarem uma árvore na rua, praticamente ninguém sentirá falta dela.
O lixo está tomando conta dos rios e os animais entrando em extinção na velocidade da luz. Algumas espécies já sentem o peso da mão destruidora em cima de suas casas.
Nossa sociedade esqueceu que somos semelhantes, não podemos ficar acima de algo tão grandioso como a natureza, não somos mais que qualquer outro ser vivo, devemos viver em harmonia e respeitar cada habitante desse planeta.
Nós precisamos da natureza, ela nos alimenta, sem ela não há vida para nenhuma espécie, por mais avançada e independente que ela seja.
Fala-se muito em proteger o planeta, mas age-se pouco. 
Desde que você receba seu leite pasteurizado e empacotado na sua mesa de café, pouco importa como as vacas estão sendo criadas. 
Desde que você encontre carne fresca e embalada nas prateleiras de supermercado, tanto faz como o gado é morto, e claro, se estão exagerando na matança ou não.
Desde que os ovos fritos com bacon estejam no seu prato, pouco importa como as galinhas estão sendo tratadas.
Vai dizer que não é assim?
Isso sem mencionar os cosméticos, as roupas, os testes feitos em animais e a quantidade de veneno contida nos vegetais.
Não paramos pra pensar que destruindo nosso bem mais precioso, estamos nos destruindo também. Não vivemos sem água, por exemplo, mas isso não é motivo suficiente para cessarem com a poluição e desperdício. Mas em compensação, existem vários motivos para aquela churrascada de domingo ou pra latinha de cerveja jogada na beira da estrada ou pro montante de lixo que insistimos em acumular ou pras milhares de sacolas plásticas que consumimos diariamente e que levam centenas de anos para se degradarem. 
Não esquecendo também dos vários motivos em se fazer uma queimada de papéis no lugar de levar para reciclagem ou do montante de árvores cortadas sem ninguém pra plantar sequer uma no lugar. 
Você pode achar que está acima de tudo e todos com seus diversos aparelhos tecnológicos, indo diariamente na academia ou fazendo aquela caminhada boa de uma hora por dia, mas...
E aquele papel de bala, jogou na lixeira?
E o montante de papel da firma, levou pra reciclagem?
E as árvores ao seu redor, estão sendo cultivadas ou cortadas?
E os animais de rua, já ofereceu uma água ou comida pra eles?
E aquela farra na beirada do rio, o lixo dela foi pra onde?
Se pra você pouco importa o estado do nosso planeta, sinto informar que dependemos dele e não ele depende de nós. Não existe tecnologia no mundo que volte a vida a espécie que entra em extinção, e nós somos uma espécie como tantas outras e corremos o mesmo risco das muitas que deixaram de existir.
A natureza é perfeita, ela nos dá tudo que precisamos, os animais ao contrário de nós humanos, sabem viver e conviver, coisa que nós não praticamos tem muito tempo. 
Um ser humano que movido pelo calor de uma aposta esmaga um gato com os próprios pés é apenas um exemplo do quanto nós não evoluímos ainda, não descobrimos nossa essência e muito menos temos capacidade suficiente para conviver.
Esse rapaz é um exemplo do quanto a nossa sociedade está desenfreada e crítica quando o assunto é violência, estamos em meio monstros de todos os tamanhos e idades. Estamos ficando acostumados com a violência, não desenvolvemos mais empatia por nada, criamos mais e mais seres violentos e incapacitados. 
A natureza sofre!
Os animais sofrem!
Sofrem sem motivo, sofrem apenas para satisfazer os desejos de uma espécie doente e que se acha dominante, e esse sofrimento é dividido em várias partes, cada uma com um sabor diferente.
E você, já provou algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário